Canela – Você sabia que a canela pode regular o açúcar no sangue?  Um estudo publicado pela revista da Associação Americana de Diabetes, Diabetes Care, mostrou que, após 40 dias de uso, a canela reduziu os níveis de açúcar no sangue nos participantes do teste em até 26 por cento.

2.    Sementes de feno-grego –  Torrado e adicionado a saladas ou como cereais, ou tomado em forma de pó, feno-grego pode diminuir os níveis de glicose no sangue. O feno-grego  também afina o sangue, por isso o cuidado deve ser tomado se você também usa medicamentos para afinar o sangue como varfarina ou aspirina.

3.    Ginseng –  Como funciona o ginseng ainda não é totalmente claro, mas estudos preliminares sugerem que a erva aumenta a produção de insulina e diminui a morte das células beta pancreáticas. Também afina o sangue, ginseng deve ser tomado com cuidado por pessoas  que utilizam medicamentos para afinar o sangue ou aqueles com doença auto-imune.

4.    Brócolis – Com uma única porção nas refeições com  brócolis, de acordo com a alimentos mais saudáveis do mundo, 53 por cento da Ingestão Dietética de Referência (DRI) de cromo, que é uma das melhores fontes naturais. Brócolis também é rico em fibras, o que o torna um ganha-ganha para as pessoas que tentam reverter diabetes.

5.    Aveia – Fibra está no topo da lista de substâncias para baixar a glicose no sangue.  A aveia é também rica em magnésio.

6.    Amendoins – Amendoim e manteiga de amendoim foram comprovados para diminuir os níveis de açúcar no sangue. Estabiliza o açúcar no sangue, protege o pâncreas a partir do excesso de trabalho. Nozes têm o mesmo efeito, mas o amendoim são fáceis de adicionar à sua dieta. Atire alguns sobre seu cereal de manhã ou em seu  almoço.