Sabemos que o inverno é uma época sofrida para quem quer perder peso né !

Especialmente porquê o frio faz com que nós tenhamos mais vontade de consumir alimentos calóricos e gordurosos, isso acontece pois nosso corpo no frio precisa consumir mais energia para manter a temperatura.

Aumente durante o dia o seu consumo de bebidas quentes pouco calóricas, por exemplo, chá de maçã com gengibre e canela, chá verde, chá de camomila, chá de limão com gengibre e canela, chá de hibisco …. seja criativo, mas tente consumir essas bebidas sem adição de açúcar e de preferência compre as frutas.

Com o frio achamos consumindo menos saladas, o que não é legal, pois as folhas dão bastante saciedade e com isso evitamos comer além da conta. Uma solução para isso é prepará-las refogadas com alho e cebola e um pouquinho de azeite, isso poderá ser feito com couve, espinafre, repolho, broto de feijão, escarola, entre outras !

Quando pintar aquela vontade de tomar um chocolate quente, opte por prepará-lo quente com leite desatado ou leite vegetal sem açúcar e use cacau em pó sem açúcar, para ficar mais saboroso coloque canela e adoçante.

Capriche no café da manhã, uma ótima pedida durante o frio é o mingau de aveia quentinho, você poderá prepará-lo com leite de amêndoas ou leite de coco.

Evite consumir sopas em restaurantes, as sopas podem ser uma grande cilada, isso porquê as pessoas costumam utilizar muito carboidrato, creme de leite, óleo e temperos prontos para o preparo dessas sopas.

Não deixe de praticar atividades físicas são importantes para manter seu metabolismo ativo e libera endorfinas que dão sensação de prazer e bem estar. Eu sei que dá preguiça mas supere a preguiça e vá, depois você vai sentir como foi bom e o prazer de ter o dever cumprido é muito melhor do que ficar deitado!

Evite bebidas alcoólicas… definitivamente esse é um hábito que atrapalha muito em qualquer época do ano.

Outra coisa super presente nos dias frios são as massas, nesse caso dê preferencia para massas integrais.

Invista em algumas roupas de ginástica de frio, sair para se exercitar no frio é importante que você esteja bem agasalhado e confortável.

Por Dra. Giulianna Pansera